Relembrando a Reforma Religiosa...

     Durante a Reforma Religiosa no século XVI muitos paradigmas da Igreja Católica foram destruídos, homens ousaram contradizer os desmandos de uma religião que cada vez mais oprimia seu povo. Contudo, não foi apenas um movimento com a finalidade de corrigir a moral católica, foi também a oportunidade que muitos nobres esperavam para se livrar da influência política da igreja.


     Aproveite para relembrar as aulas sobre Reforma Religiosa assistindo a aula abaixo do Novo Telecurso. Entretanto, existe um erro histórico presente no vídeo, com base nos seus conhecimentos sobre o tema tente encontrá-lo e faça uma postagem para discutirmos o caso:

Parte 1:



Parte 2:

6 Comments:

Anônimo disse...

Jesus essas aulas são chtas a suas são mais legais

Anônimo disse...

Assisti os videos. O primeiro video fala de Martinho Lutero e a reforma religiosa na Alemanha. Que ele criticou a igreja católica por vender o perdão dos pecados, chamados indulgências e que a igreja católica era muito rica e o povo muito pobre. O segundo video fala que a igreja católica não gostou das críticas e criou uma lista de livros proibidos, criou um tribunal para julgar os pecadores.
Júlio Cesar Costa Valente de Lima - 7º P

Anônimo disse...

valeu isso ajudou mt

Ana Clara Medeiros disse...

Jesus, você não tem nenhuma postagem sobre o mecantilismo?

Anônimo disse...

Jesus eu acho que o erro está no mapa do segundo vídeo, por que falta a França.
Vitória Carvajal Soares 7ºR

Anônimo disse...

é noix

Postar um comentário